QUAL É HOJE, EXATAMENTE, A DIFERENÇA ENTRE A “TV ABERTA” E A “TV POR ASSINATURA”?

TV Aberta Vs TV Por Assinatura
Tempo de leitura: 2 minutos

Como e porque o conceito da tv por assinatura foi totalmente desmoralizado!

A TV por assinatura teve início em meados de 1948 nos Estados Unidos na pequena cidade de Mahanoy, Pensilvânia, mas não com esse nome . O município estava situado a cerca de 100 km da estação de TV mais próxima, na Filadélfia.

O povo dessa pequena cidade, reclamava da péssima recepção das transmissões abertas. O relevo cheio de montanhas não deixava os sinais seguirem para as antenas de lá.

Nessa época, John Walson, revendedor de aparelhos de televisão, conectou oito casas à antena de sua loja e, assim, surgia a TV a cabo.

Daí, o HBO criou a TV POR ASSINATURA, constituído de filmes, com alta qualidade de imagem, muitos inéditos, sem intervalos comerciais e a um preço compensador.

A “tv por assinatura” foi criada para não depender de “anunciantes”, mas de “assinantes”, ou seja, “pessoas dispostas a pagar para não serem interrompidas diante da TV.

Só que as “TVs ABERTAS” reagiram e passaram a atuar também nesse mercado; infelizmente, de forma canibal – introduzindo um conceito misto, no qual o “assinante” deixou de ser um “cliente diferenciado” e passou a ser apenas mais uma fonte de receita para as emissoras.

Essa receita extra permite que as ditas “tv por assinatura” comercializem seus espaços publicitários a preços extremamente baixos.

Consequentemente, há canais cujos intervalos comerciais superam os limites da paciência do telespectador, interrompendo o programa que ele está assistindo por diversos minutos.

Uns poucos até respeitam a paciência dos clientes, interrompendo sua programação com intervalos suportáveis.

Não é à toa que a TV por assinatura está perdendo milhares de clientes a cada mês.

De acordo com dados fornecidos pela ANATEL cerca de 170 mil assinantes desistiram de manter seus contratos com suas respectivas operadoras por mês durante o ano de 2021.

Difícil encontrar informações precisas para confirmar esse número, mas a revista VEJA publicou em 6 de agosto de 2021 que a TV por assinatura perdeu 6 milhões de clientes nos 7 anos passados.

Respondendo à pergunta feita no título, a TV ABERTA respeita mais o consumidor do que a TV POR ASSINATURA – apenas precisa investir mais no conteúdo e enfrentar os obstáculos político/comerciais para reconquistar seu espaço.

Ambas deveriam repensar seus princípios e objetivos…

Que tal você aprender essa dica e muito mais outras sobre marketing e negócios?

Compartilhar:

Posts

Estratégia Financeira

COMO UMA ESTRATÉGIA FINANCEIRA EFICAZ PODE PROMOVER O SEU NEGÓCIO?

Tempo de leitura: 3 minutosA elaboração de uma estratégia financeira eficaz é fundamental para o sucesso e crescimento de qualquer negócio. Essa estratégia ajuda a separar as finanças pessoais das do negócio, alocar recursos adequadamente para diferentes áreas, negociar com fornecedores e antecipar cenários através da análise SWOT. Além disso, um planejamento financeiro bem estruturado pode aumentar a lucratividade, reduzir custos, melhorar o fluxo de caixa, minimizar riscos e aproveitar oportunidades de expansão. Assim, uma gestão financeira eficaz não só alinha os objetivos financeiros aos estratégicos, como também aumenta a competitividade do negócio no mercado.

Calendário Promocional

CALENDÁRIO PROMOCIONAL – 2º SEMESTRE

Tempo de leitura: 2 minutosEm Resumo, Este Calendário Não Oficial Serve Como Uma Referência Valiosa, Embora Não Tenha Reconhecimento Oficial Governamental. Sua Utilidade Reside Na Praticidade E Na Capacidade De Inspirar Estratégias Promocionais Inovadoras. Aproveite A Diversidade De Celebrações E Eventos E Use Este Guia Como Um Trampolim Para Suas Próprias Iniciativas Criativas.

Ética e Respeito

A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA E DO RESPEITO HUMANO NAS UNIVERSIDADES

Tempo de leitura: 4 minutosEste artigo explora a importância fundamental da ética e do respeito humano nas universidades, destacando como esses valores são essenciais para a formação e integridade dos futuros profissionais. Aborda como a ética acadêmica promove habilidades essenciais, como pensamento crítico e liderança, e incentiva o compromisso com valores democráticos e direitos humanos. O texto enfatiza a necessidade de códigos de ética que regulamentem o comportamento dentro das instituições educacionais, garantindo um ambiente de respeito e dignidade, e preparando os estudantes para enfrentar desafios profissionais e sociais com integridade.

Oportunidades de negócio na crise

COMO APROVEITAR SITUAÇÕES INESPERADAS PARA PROMOVER O SEU NEGÓCIO?

Tempo de leitura: 4 minutosExplorar situações inesperadas como oportunidades de negócio é uma estratégia valiosa para o crescimento e inovação. Ao adotar uma mentalidade aberta e proativa, é possível transformar crises em chances de aprimoramento e expansão. Investir em soluções tecnológicas e em atendimento diferenciado pode otimizar processos e melhorar a experiência do cliente, enquanto a capacitação contínua da equipe promove um ambiente de trabalho motivador e produtivo. Por fim, uma gestão financeira eficaz é crucial para sustentar e expandir sua empresa.

CONTATO