PROMOÇÃO – O QUE É? POR QUE FAZER?

“Promoção” é a maneira mais inteligente de se diferenciar dos concorrentes, de vender mais, de girar rapidamente seus estoques, de atrair mais clientes, de conquistar a simpatia do consumidor, da comunidade e de aumentar o fluxo de pessoas no seu ponto de venda, seja ele físico ou online.
Promoção
Tempo de leitura: 2 minutos

O QUE É PROMOÇÃO?

“Promoção” é um dos investimentos mais rentáveis da atualidade para você que tem um negócio próprio.

“Promoção” é a maneira mais inteligente de se diferenciar dos concorrentes, de vender mais, de girar rapidamente seus estoques, de atrair mais clientes, de conquistar a simpatia do consumidor, da comunidade e de aumentar o fluxo de pessoas no seu ponto de venda, seja ele físico ou online.

“Promover” é oferecer uma vantagem real que atraia o consumidor a comprar o que precisa; que o deixe satisfeito com a compra e, sobretudo, com o ganho adicional obtido; e que garanta a sua volta, trazendo amigos e parentes para comprar mais.

“Promover” é, também, criar ambientes, situações ou aproveitar oportunidades para chamar a atenção e conquistar a simpatia do público. Assim você fortalece a imagem do seu negócio e fomenta suas vendas.

POR QUE FAZER PROMOÇÃO?

É importante ter em mente que “promoção” não é o mesmo que “um simples desconto”.

O “desconto” é um recurso promocional válido para determinadas necessidades ou situações. Porém, como é aplicado pela maior parte dos setores do comércio de forma indiscriminada, quase sempre sem qualquer justificativa, acaba perdendo a finalidade. Você cai no lugar-comum. Não se diferencia dos concorrentes, não conquista a simpatia dos clientes, não acrescenta qualquer valor à imagem do seu negócio.

De nada adianta, também, oferecer descontos durante todo o ano. O consumidor de hoje não acredita mais em “preços sempre baixos”. Na cabeça do consumidor fica a imagem de que o “preço baixo” não é uma oferta, mas o “preço normal”, Para ele parece apenas um truque. A vantagem deixa de existir.

Por outro lado, se você faz “liquidações fantásticas” periodicamente, cuidado! Você corre o risco de vender somente nessas ocasiões. Por que alguém pagaria determinado preço por um artigo sabendo que, se esperasse um pouco mais, gastaria muito menos para adquiri-lo?

Agora, se você pesquisa os preços de seus concorrentes e pode vender por menos, faça isso! Assuma seus preços!

O tempo de vender pouco e lucrar muito já passou. Hoje, o segredo é aumentar a quantidade de produtos vendidos e ganhar mais em função do seu volume total de negócios.

Para atingir esse objetivo você precisa conquistar a simpatia e a credibilidade do público.

Por isso, realizar promoções é muito mais vantajoso do que simplesmente oferecer descontos.

Que tal você aprender essa dica e muito mais outras sobre marketing e negócios?

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