Impactos da pandemia em atividades diversas.
Além das áreas de eventos, turismo e alimentação, muitas outras atividades foram impactadas negativamente pela COVID nos últimos 24 meses.
Com o resguardo obrigatório das pessoas, com a proibição de diversas atividades presenciais – incluindo cultos, escolas particulares de ensino, cursos de línguas, entre outras tantas, motoristas de taxis e aplicativos viram sua clientela desaparecer da noite para o dia, só para citar um exemplo.
Com a maior parte do comércio impedido de operar, óbvio que o faturamento do setor caiu e muitos perderam o emprego.
Apesar da retomada parcial dos negócios nesse início de 2022, não podemos nos iludir imaginando que tudo voltará ao normal imediatamente.
Precisamos ter em mente que, além do aumento da quantidade de desempregados, a renda de todos diminuiu de forma significativa, reduzindo o volume de negócios em diversos segmentos econômicos. Em relação à indústria da moda, por exemplo, a maior parte das pessoas está “estocada” no que se refere às suas roupas, calçados e acessórios, pois os utilizaram muito pouco nesse período.
Alguns setores poderão compensar parte das suas perdas através de atividades virtuais, outra não.
Precisaremos nos reinventar, buscar novos caminhos para recuperar as perdas materiais sofridas e seguir em frente, com muita energia e determinação!
Suce$$o para todos nós!!!
Que tal você aprender essa dica e muito mais outras sobre marketing e negócios?