VOCÊ SABE O QUE É ANTI-MARKETING?

Anti-marketing
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Você pode estar praticando o “anti-marketing” mesmo sem saber.

Como você já viu, “Marketing” é muito mais do que simplesmente “Promoção”, “Propaganda” ou outras atividades que normalmente são consideradas como tal.

Diz respeito ao negócio em si, à sua essência. Ou seja, é a “ALMA DO NEGÓCIO”.

Um dos princípios do marketing ciência é criar e desenvolver produtos/serviços para “atender as necessidades” e “superar as expectativas do cliente”!

Marketing, ainda, além de ciência, é algo em que acreditamos firmemente, uma consistente IDEOLOGIA EMPRESARIAL – um conjunto de ideias, pensamentos, doutrinas, visões, orientados para ações em benefício das pessoas, dos clientes, da sociedade!

Já o “anti-marketing” representa ações, atitudes, comportamentos, regras; que não agradam as pessoas, principalmente quando estão exercendo o papel de consumidores, clientes ou pacientes, entre outros.

Exemplificando:

– fazer o cliente com hora marcada esperar, sem lhe dar qualquer informação que justifique o atraso;
– da mesma forma, chegar com atraso a um encontro sem avisar o interlocutor e informar um motivo que realmente justifique o fato;
– oferecer um produto ou serviço através de uma promoção e não se preparar para atender a demanda;
– tentar “empurrar” um produto ao cliente na falta daquele de sua preferência;
– ocupar uma vaga no estacionamento da sua loja, forçando o cliente a deixar seu veículo em outro lugar;
– não oferecer opções de troca ou devolução da mercadoria comprada;
– manter a temperatura do aparelho de ar-condicionado conforme sua preferência, sem considerar se o cliente está confortável.

Se você quiser mais dicas entre em contato através do “FALE COMIGO”.

Bons negócios!

Que tal você aprender essa dica e muito mais outras sobre marketing e negócios?

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