Impactos da pandemia em Bares, Restaurantes e Lanchonetes!
Conforme dados divulgados pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), cerca de 335 mil bares e restaurantes encerraram as suas atividades definitivamente no país, considerando todos os segmentos, cerca de 1/3 do total de estabelecimentos.
A Associação estima uma extinção de 1,3 milhão de postos de trabalho no setor nesse período de pandemia.
Só nos setores “por quilo” ou “self-service”, cerca de 40 mil estabelecimentos fecharam suas portas.
A reflexão principal que os “sobreviventes” devem fazer é sobre o perfil da sua clientela: quem são, quais suas necessidades, como pensam, o que vem buscar, o que esperam encontrar.
Aliás, também precisarão diferenciar clientes presenciais e remotos, sempre sem descuidar da qualidade, seja qual for o caso.
Como exemplo: se você atende a um público presencial que precisa “matar a fome” para enfrentar o próximo turno em um trabalho que exige força física, ofereça uma refeição consistente, com todos os nutrientes necessários – e divulgue isso no seu estabelecimento.
Seus clientes remotos também esperam ter suas expectativas atendidas em relação aos produtos e serviços que você oferece. Além da qualidade, você irá precisar de rapidez, embalagens adequadas e bons preços. Procure estreitar suas relações com eles e conhecer melhor suas necessidades.
Se você tiver condições de fazer uma pesquisa nesse sentido, não hesite!
Bons negócios!
Que tal você aprender essa dica e muito mais outras sobre marketing e negócios?